quarta-feira, 8 de junho de 2011

Espírito - Perispirito - Alma

Alma e Perispírito da Personalidade

Considerando a zona anímico-perispiritual da personalidade existe um campo de força formando uma estrutura biomagnética atravessando o corpo físico e unindo o corpo astral ao corpo vital.

É uma cópia fiel do somo fisiológico, porém constituído exclusivamente de linhas de força de um campo biomagnético – CBM – com a forma e os detalhes todos, sem exceção, de m corpo físico. Este campo entende-se por alma da personalidade encarnada.


Esta alma particular, que anima o corpo físico enquanto este vive, faz parte da estrutura eletromagnética do corpo espiritual. André Luiz em evolução em dois mundos ensina que do ponto de vista da constituição e função em que se caracteriza na esfera imediata ao trabalho do homem, após a morte, é corpo espiritual o veículo físico por excelência, com sua estrutura eletromagnética, algo modificado no que tange aos fenômenos genésicos e nutritivos, de acordo, porém, com as aquisições da mente que o maneja.

Distinção entre personalidade e individualidade

O corpo espiritual ou perispírito e a alma estão implicados na composição da personalidade.
Individualidade tem o corpo mental e preside a formação do corpo espiritual.

André Luiz em evolução em dois mundos – Para definirmos, de alguma sorte, o corpo espiritual, é preciso considerar, antes de tudo, que ele não é espiritual, retrata em si o corpo mental que lhe preside a formação.

Quando o corpo físico se destrói, o corpo astral vem superpor-se ao corpo vital, personificando aquilo que se chama de perispírito ou corpo espiritual.

No presente caso, o perispírito considerado diz respeito apenas àquela alma particular da personalidade. É seu invólucro natural. Uma vez que ele se subdivida outra vez em etérico, ou ectoplásmico, entre os dois duplos considerados – corpo astral e corpo vital – surge novamente a alma que é uma estrutura biomagnética, vera efíge do soma compreendido entre o corpo astral e o corpo vital.


Por Ruth Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário